GM Volt Forum banner
101 - 120 of 237 Posts
O mesmo aqui. Eu ficaria com medo de que quando/se recebermos o procedimento AutoSpa, descobriremos que ele não pode ser aplicado a cada Volt exclusivo. Acredito que eles estão se comunicando com o técnico da concessionária e fornecendo um código exclusivo específico para o Volt que está sendo reprogramado. Eu sei que eles solicitam o número VIN do seu Volt e querem que o técnico ligue antes de inserir o VIN no TIS2WEB. Estou começando a me perguntar se nosso veículo não possui a configuração da câmera de ré, então essa configuração pode não estar disponível, a menos que a GM a forneça???
Sem ofensa - mas acho que você está totalmente errado. Aqui está o "porquê"...

> A câmera de ré foi "programada" (vamos aceitar isso como correto por enquanto) com sucesso SEM o envolvimento do AutoSpa. Meu "palpite" sobre o porquê de eles quererem seu VIN é para verificar se você comprou o "kit" deles. Eles estão cobrando uma grande quantia de dinheiro para "esconder" (o melhor que podem) as informações para "programar" o MyLink para que o hardware da câmera de ré funcione. Eles têm um grande interesse em tentar impedir que essas informações sejam divulgadas.
> O sistema MyLink é um computador executando uma forma de sistema operacional UNIX/Linux. Embora existam "versões" do hardware (o rádio, se você quiser - Panasonic sendo um desses fornecedores), todos eles funcionam mais ou menos como qualquer outro sistema baseado em UNIX/Linux. Você tem que conectar o software e os drivers para fazer qualquer novo hardware/recurso "funcionar". A GM (ou Panasonic) / equipe MyLink já fez isso. Eu acho que eles tiveram que fazer pequenos ajustes e alterações, pois houve algumas alterações menores a significativas ao longo dos anos desde a introdução do Volt (e este NÃO é o único veículo GM usando este sistema MyLink, e esses outros carros também têm o mesmo desafio com a adição de uma câmera de ré ... e eles também fizeram isso com sucesso).
> Já descobri informações suficientes (não todo o meu trabalho) para saber que o hardware está todo lá e no lugar. Isso faz sentido, pois a GM introduziria uma quantidade significativa de esforço e custo para "adicionar" esses pacotes, tendo várias versões dos chicotes de fiação, etc. (como é, você pode facilmente descobrir que no Volt padrão, os chicotes de fiação estão todos lá - basta adicionar as extensões necessárias para adicionar os recursos do pacote - como o hardware da câmera de ré).
> Como engenheiro de software, acho que entendo o que a GM arquitetou em conjunto com a equipe MyLink. Isso não é ciência de foguetes. Sou da opinião de que todo o firmware de "suporte" está em vigor. O que falta são os CVNs adequados (que o sistema provavelmente verificará para garantir sua integridade) e o software adicional que permite que a câmera seja "ligada". Essa é a chave IMNSHO. Foi mencionado neste tópico que o menu de configuração da câmera de ré está "faltando" e, portanto, não pode ser acessado para "ligá-la". Acho que este é um número de peça ausente (software - não hardware) quando analiso alguns dos números VIN que tenho e comparo o número de "entradas" que encontro para veículos COM a câmera de ré em comparação com o meu (sem ela).

Só para sua informação... Não estou pedindo a ninguém para adiantar o $. Estou pedindo a algumas pessoas que se comprometam a compartilhar o custo para que possamos desvendar este enigma. Se não funcionar para aqueles que estariam dispostos a fazer parte disso, eu não o responsabilizaria (você é um homem sobre isso - ou não).

Mas sou semelhante a Ken, pois (como engenheiro) gostaria apenas de descobrir. Para fazer isso, também preciso de alguma cooperação. Aqui estão as coisas que eu poderia "usar" para me ajudar a descobrir isso:

- Números VIN para MY 2013 e 2014 que incluem Safety Pkg. #1. Idealmente, eles teriam APENAS SP1, mas não um divisor de águas em minha mente.
- Informações de software do menu de configuração acessadas no menu de configuração do sistema MyLink nos veículos com atualizações/programação bem-sucedidas (e também veículos com câmera de ré de fábrica)
- Quaisquer detalhes que eu possa obter daqueles que conseguiram programá-lo em sua concessionária (com ou sem o envolvimento da AutoSpa). Eu particularmente quero saber sobre as informações do ano do modelo, bem como informações significativas sobre o rádio MyLink (foi trocado ou não).
- Quaisquer esquemas e/ou informações do manual de serviço.

Sem ofensa - mas acho que você está totalmente errado. Aqui está o "porquê"...

> A câmera de ré foi "programada" (vamos apenas aceitar isso como correto por enquanto) com sucesso SEM que a AutoSpa estivesse envolvida. Meu "palpite" sobre o porquê de eles quererem seu VIN é para verificar se você comprou o "kit" deles. Eles estão cobrando uma grande quantia de dinheiro para "esconder" (o melhor que podem) as informações para "programar" o MyLink para que o hardware da câmera de ré funcione. Eles têm um interesse pessoal em tentar manter essa informação fora.
Eu não acredito que eu estava totalmente errado. Estou me perguntando se aqueles que reprogramaram com sucesso usando as instruções postadas pelo OP foram para Volts anteriores a 2013, em outras palavras, pré-MyLink. Esta manhã, observei um Volt 2013 sendo "reprogramado" para suportar a câmera de ré. Quando o técnico ligou para o fornecedor da câmera antes de inserir o número do VIN, ele recebeu um VIN de um carro diferente para usar. Neste ponto, o processo foi interrompido até que a concessionária pudesse determinar quais seriam as implicações disso. A melhor suposição é que, se você tivesse um problema mais tarde, o técnico baixaria a configuração correta para seu VIN e, em seguida, faria o flash e você perderia a câmera de ré e teria que repetir o VIN falso, o que poderia invalidar a "correção" do problema que você acabou de consertar. Parece que, para obter suporte da câmera, eles procuram um VIN que tenha a mesma configuração do seu carro com a adição da câmera de ré e, em seguida, fazem o flash no seu veículo. A questão que permanece em minha mente é se eles precisam fazer um reflash completo de todo o código ou se podem apenas fazer o flash dos novos bits necessários apenas para a câmera. Estou supondo um reflash completo com base na minha experiência com software.

Então, minha conclusão é que, quando você leva seu carro, você recebe a configuração mantida na GM central para seu carro baixada. O que eu não sei, ele tem todos os recursos possíveis incorporados ou apenas a configuração para seu carro exclusivo. Estou supondo o último, porque, por meio de outras leituras, quando eles fazem uma atualização, eles baixam sua configuração com essa atualização adicionada, então você faz o flash e recebe um novo número de versão atribuído. Portanto, cada versão que você vê na lista de histórico tem uma atualização ou até mesmo um novo recurso adicionado.

Como este é um possível problema de segurança devido à visibilidade limitada atrás do Volt, eu acho que a GM estaria ansiosa para apoiar a atualização de nossa configuração para suportar uma câmera de ré.

Gostaria de ouvir de alguém que reprogramou com sucesso um MyLink 2013 ou 2014 sem o envolvimento de um fornecedor terceirizado? É possível?

Eu não acredito que eu estava totalmente errado. Estou me perguntando se aqueles que reprogramaram com sucesso usando as instruções postadas pelo OP foram para Volts anteriores a 2013, em outras palavras, pré-MyLink. Esta manhã, observei um Volt 2013 sendo "reprogramado" para suportar a câmera de ré. Quando o técnico ligou para o fornecedor da câmera antes de inserir o número do VIN, ele recebeu um VIN de um carro diferente para usar. Neste ponto, o processo foi interrompido até que o revendedor pudesse determinar quais seriam as implicações disso. A melhor suposição é que, se você tivesse um problema mais tarde, o técnico baixaria a configuração correta para o seu VIN e, em seguida, a gravaria, e você perderia a câmera de ré e teria que repetir o VIN falso, o que poderia invalidar a "correção" do problema que você acabou de corrigir. Parece que, para obter suporte da câmera, eles procuram um VIN que tenha a mesma configuração do seu carro com a adição da câmera de ré e, em seguida, a gravam em seu veículo. A questão que permanece em minha mente é se eles precisam fazer uma regravação completa de todo o código ou se podem apenas gravar os novos bits necessários apenas para a câmera. Estou supondo uma regravação completa com base na minha experiência com software.

Então, minha conclusão é que, quando você leva seu carro, você recebe a configuração mantida na GM central para o seu carro baixada. O que eu não sei, ele tem todos os recursos possíveis embutidos ou apenas a configuração para o seu carro exclusivo. Estou supondo o último, porque, por meio de outras leituras, quando eles fazem uma atualização, eles baixam sua configuração com essa atualização adicionada, então você grava isso e recebe um novo número de versão atribuído. Portanto, cada versão que você vê na lista de histórico tem uma atualização ou até mesmo um novo recurso adicionado.
...
O mesmo aqui. Eu teria medo que quando/se recebermos o procedimento AutoSpa, descobriremos que ele não pode ser aplicado a cada Volt exclusivo. Eu acredito que eles estão se comunicando com o técnico da concessionária e fornecendo algum código exclusivo específico para o Volt sendo reprogramado. Eu sei que eles solicitam o número do VIN do seu Volt e querem que o técnico ligue antes de inserir o VIN no TIS2WEB. Estou começando a me perguntar se nosso veículo não tem a configuração da câmera de ré, então essa configuração pode não estar disponível, a menos que a GM a forneça???
Eu acho que eu entendi mal essa parte...

Mas - sim, eu também tenho a sensação de que, embora os números do VIN façam parte disso. Eu também concluo que os CVN(s) estão sendo usados para "validar" a operação. Isso poderia vir de um VIN "falso"? Claro... Eu espero que QUALQUER outro Volt construído com a mesma especificação, mas com o pacote de segurança 1 (SP1), seria uma fonte de programação válida (pelo menos no que diz respeito aos códigos RPO relevantes).

[você escreveu:] Esta manhã, observei um Volt 2013 sendo "reprogramado" para suportar a câmera de ré. Quando o técnico ligou para o fornecedor da câmera antes de inserir o número do VIN, ele recebeu um VIN de um carro diferente para usar. Neste ponto, o processo foi interrompido até que o revendedor pudesse determinar quais seriam as implicações disso.

Pode, por favor, elaborar? Como você conseguiu observar isso? Compartilhar isso seria de grande ajuda para descobrir isso...

Acho que entendi mal essa parte...

Mas - sim, eu também tenho a sensação de que os números VIN fazem parte disso. Também concluo que os CVN(s) estão sendo usados para "validar" a operação. Isso poderia vir de um VIN "falso"? Claro... Eu espero que QUALQUER outro Volt construído com a mesma especificação, mas com o pacote de segurança 1 (SP1), seria uma fonte de programação válida (pelo menos no que diz respeito aos códigos RPO relevantes).

[você escreveu:] Esta manhã, observei um Volt 2013 sendo "reprogramado" para suportar a câmera de ré. Quando o técnico ligou para o fornecedor da câmera antes de inserir o número VIN, ele recebeu um VIN de um carro diferente para usar. Neste ponto, o processo parou até que a concessionária pudesse determinar quais seriam as implicações disso.

Pode, por favor, elaborar? Como você conseguiu observar isso? Compartilhar isso seria de grande ajuda para descobrir isso...
Não tenho certeza se você entendeu mal. Naquele momento, eu estava apenas especulando o porquê de eles precisarem do VIN. Alguém que eu conhecia estava tentando adicionar a câmera de ré e eu estava presente esta manhã quando o técnico da concessionária estava trabalhando nisso. Infelizmente, não sei mais do que escrevi até agora. Gostaria de saber o suficiente sobre o processo de configuração para entender como a GM está fazendo isso. O SP1 tem assistência de estacionamento traseiro e os sensores de distância de estacionamento traseiro. Se a configuração contiver todos esses recursos, o que acontece se essa configuração for carregada no meu Volt? Ele tentará ativar a assistência de estacionamento e os sensores de distância? Ou, cada recurso pode ser selecionado individualmente, e apenas essa configuração é carregada? O CVN é apenas uma soma de verificação, então variará com base em quais recursos estão na configuração e é apenas uma maneira de validar se a configuração é válida. Eu li em algum lugar que a GM verifica o CVN que seu carro está mostrando em relação ao que eles têm em arquivo na GM Central. Se eles não corresponderem, eles sabem que alguém alterou a configuração e eles fazem com que o técnico da concessionária recarregue a configuração correta antes que qualquer trabalho adicional seja feito.

Eu acho que você está certo em dizer que se você encontrar um VIN que corresponda à sua configuração, mas tiver a câmera de ré, essa configuração pode ser carregada no seu carro. Mas agora, o CVN mudou, então a GM saberá que a configuração foi alterada e se você fizer uma atualização, você perderá a câmera de ré até que possa recarregar de um VIN falso e, esperançosamente, ele terá tudo o que era necessário para "consertar" seu problema.

Quando olho para a minha configuração usando t1s2web, ela mostra a câmera de ré como parte da minha configuração. Então, a outra possibilidade é que a configuração esteja lá, mas precise de uma flag definida para dizer que está ativa. Quando minha concessionária puxou minha configuração para fazer a reprogramação, a câmera de ré estava lá e tinha uma grande marca de seleção verde ao lado. Meu técnico não sabia mais nada para fazer naquele momento para ativar a câmera. Esperávamos ter a opção de marcar essa caixa e, em seguida, concluir o processo recarregando o programa. É isso que as instruções que o OP postou exigem. Eu me pergunto se o técnico apenas recarregaria a mesma configuração e talvez daria uma opção ou oportunidade de "ativar" a função da câmera de ré?

Eu li no fórum Camaro (eles estão trabalhando no mesmo/problema semelhante) onde eles estavam especulando que o BCM se envolveu na comunicação com o MyLink. Eu não vi nada na configuração do BCM nem ninguém mais que tenha confirmado essa especulação.

Eu gostaria de ter alguns dias com o software tis2web (acho que você pode alugar por 2 dias por US$ 55) conectado ao meu carro para poder fuçar. O hardware para conectar um laptop é proibitivamente caro.

Acho que você está certo em dizer que se você encontrar um VIN que corresponda à sua configuração, mas que tenha a câmera de ré, então essa configuração pode ser carregada no seu carro. Mas, agora, o CVN mudou, então a GM saberá que a configuração foi alterada e, se você fizer uma atualização, perderá a câmera de ré até que possa recarregar de um VIN falso e, com sorte, ele terá tudo atualizado o que era necessário para "corrigir" seu problema.

Quando olho para a minha configuração usando o t1s2web, ele mostra a câmera de ré como parte da minha configuração. Então, a outra possibilidade é que a configuração esteja lá, mas precise de uma sinalização para dizer que está ativa. Quando meu revendedor abriu minha configuração para fazer a reprogramação, a câmera de ré estava lá e tinha uma grande marca de seleção verde ao lado. Meu técnico não sabia mais o que fazer naquele momento para ativar a câmera. Esperávamos ter a opção de marcar essa caixa e, em seguida, concluir o processo recarregando o programa. É isso que as instruções que o OP postou exigem. Eu me pergunto se o técnico apenas recarregaria a mesma configuração, então talvez isso daria uma opção ou oportunidade de "ativar" a função da câmera de ré?
Encontrei um VIN que era o mesmo do meu 2013, mas com a câmera de ré. Usando o TIS2WEB, abri as configurações do Rádio com Navegação. Tudo parecia o mesmo (exceto que parecia haver algumas atualizações a mais do que as minhas). Para a câmera de ré, o CVN é o mesmo do meu CVN. A única coisa que não entendo é o Número da Peça dos Gráficos do Software. O TIS2WEB diz para entrar em contato com os serviços técnicos da GM para obter ajuda na seleção deste número. Não consigo encontrar nenhuma documentação que descreva o que é esse número. Como todas as outras configurações parecem as mesmas, estou me perguntando se esses números selecionam quais recursos na configuração são recursos ativos.

Alguém sabe o que significam os Números da Peça dos Gráficos do Software?

Quando eu chegar em casa, vou visitar meu técnico para ver se ele consegue entender essas novas informações e o procedimento de atualização de terceiros.

rvanwin...

Você encontrará o número da peça gráfica do software para o seu MyLink Radio na lista de software no menu de configuração do seu MyLink radio (eu postei sobre isso anteriormente).

Há - suponho - a possibilidade de que o SGPN (Software Graphics Part Number) seja - na verdade - a seleção que ativaria os recursos. Eu não tinha presumido isso, mas parece possível. Provavelmente vale a pena tentar também depois de registrar a "lista" de software instalado a partir da configuração.

rvanwin...

Você encontrará o número da peça gráfica do software para o seu rádio MyLink na lista de software no menu de configuração do seu rádio MyLink (eu postei sobre isso anteriormente).

Existe - suponho - a possibilidade de que o SGPN (Software Graphics Part Number) seja - na verdade - a seleção que ativaria os recursos. Eu não tinha presumido isso, mas parece possível. Provavelmente vale a pena tentar também depois de registrar a "lista" de software instalado a partir da configuração.
Sim, estou um pouco lento para acompanhar :), tenho que passar por um pouco da minha própria descoberta antes que isso entre na minha cabeça. Mas, sim, como você postou anteriormente, acredito que o SGPN é a chave para desbloquear/ativar a câmera de ré. O que eu não sei é como decodificar o SGPN. Não estarei em casa até a próxima semana, então não tenho acesso ao meu Volt. A lista PN no TIS2WEB é a mesma para o VIN que encontrei e meu VIN. Além disso, os números PN e CVN da câmera de ré são os mesmos entre o meu e o outro VIN. O que eu ainda não sei é qual SGPN é selecionado no meu VIN e qual é selecionado no VIN que encontrei e que tem a câmera. Seus PN e CVN são diferentes, mas presumo que você tenha o rádio sem NAV, o que faria sentido.

Espero poder conversar com meu técnico quando chegar em casa e talvez ele possa esclarecer um pouco. Pode ser apenas uma questão de piscar com o SGPN correto selecionado. Você pode estar mais perto da descoberta, porque encontrou o SGPN que é diferente entre sua configuração com a câmera e a configuração sem a câmera? Esses são diferentes dos meus por causa do NAV. Parece que o TIS2WEB tem todos os SGPNs possíveis, porque entre os dois VINs com os quais estou trabalhando, eles são os mesmos. A propósito... encontrei um carro com a mesma configuração que o meu com a adição da câmera de ré no cars.com. Eles mostram os números VIN.

Atualização. Alguma novidade sobre isso? Estou tentando controlar o que esperar, se eu fizer o trabalho e levar as instruções ao revendedor. Carros com câmera, ou sem câmera e sem navegação, funcionam com as instruções na primeira página, e carros com navegação, mas sem câmera opcional, não funcionam apenas com as instruções (precisando de código gráfico ou o VIN de um carro com opção)???

Eu sei que há uma atualização para alguns, mas não está claro qual pode ser o padrão de opções/ano para aqueles que devem esperar uma entrada extra na programação. Espero que isso faça sentido.

--talvez algumas postagens de acompanhamento daqueles para quem isso funcionou, indicando ano/opções. Não consigo pensar em nenhuma outra razão para o sucesso ou fracasso.

Qualquer coisa com meu link não tem mais a calibração "build your own" como as antigas unidades de navegação faziam, onde você poderia simplesmente ligar a câmera como uma opção. Você encontra uma infinidade de problemas ao fazer isso, por exemplo, se você vir a opção de software gráfico, você terá problemas, pois ele não é compatível com sua unidade, ou seja, a unidade retornou um número de peça gráfica que não está no banco de dados. Dito isso, nós os consertamos para os revendedores o tempo todo, pois eles os estragam o tempo todo tentando fazer isso para as pessoas usando os métodos acima.

Podemos fazer a programação correta para o seu veículo, bem como desbloquear os recursos em movimento, etc. Nossa programação permitirá que você mantenha o VIN correto na unidade com as listagens de software corretas, para que você não tenha problemas futuros.

EDIT: Vejo que alguém mencionou o Camaro Forum, somos a empresa que programa todos esses meus links para as várias versões/anos desses carros.

Qualquer coisa com o meu link não tem mais a calibração "construa o seu próprio" como as antigas unidades de navegação faziam, onde você podia simplesmente ligar a câmera como uma opção. Você encontra uma infinidade de problemas ao fazer isso, por exemplo, se você vir a opção de software gráfico, você terá problemas, pois ele não é suportado para sua unidade, ou seja, a unidade retornou um número de peça gráfica que não está no banco de dados. Dito isso, nós os consertamos para os revendedores o tempo todo, pois eles os estragam o tempo todo tentando fazer isso para as pessoas usando os métodos acima.

Podemos fazer a programação correta para o seu veículo, bem como desbloquear os recursos em movimento, etc. Nossa programação permitirá que você mantenha o VIN correto na unidade com as listagens de software corretas, para que você não tenha problemas futuros.

EDIT: Vejo que alguém mencionou o Fórum Camaro, somos a empresa que programa todos esses meus links para as várias versões/anos desses carros.
Quem é "nós"? Você tem um site ou um link para seus serviços para que possamos ver as opções que você oferece para Volts 2014?

Obrigado

Bump. Any update on this? I'm trying to control for what to expect, if I do the job and bring instructions to dealer. Do cars w/camera, or w/o camera and no Nav, work w/instructions on page one, and cars with nav but not an optioned camera not work with just the instructions (needing either graphics code, or the VIN of an optioned car)???

I know there's a bump for some, but am not clear what the options/year pattern may be for those who should expect an extra entry to the programming. Hope this makes sense.

--maybe some follow up posts from those this worked for, stating year/options. I can't think of any other reason for the hit, or miss.
Tive sucesso esta manhã. Minha câmera de ré está funcionando e realmente parece boa. Primeiro, as instruções postadas pelo OP são para Volts anteriores a 2013 sem MyLink. Os rádios MyLink não podem ser programados com as instruções postadas. No entanto, o procedimento é basicamente o mesmo, exceto que um número VIN para um veículo com uma câmera de ré que corresponda à sua configuração deve ser usado para obter as calibrações corretas. Encontrei um número VIN que tinha todos os mesmos números de peça e números CVN (verificado com TIS2WEB que qualquer pessoa pode usar para obter sua configuração) e dei isso ao técnico da concessionária. Depois de conectado ao meu veículo e configurado para fazer a programação SPS, ele foi capaz de alterar o número VIN. Evidentemente, existe um "truque" necessário para permitir que eles atualizem meu rádio com a configuração de um VIN diferente. Eles não compartilharam esses detalhes, dizendo que era proprietário. Com base em minhas conversas, concluí que eles haviam feito alguma pesquisa interna da GM para descobrir como fazer isso, porque pareciam confiantes de que poderiam fazê-lo com segurança - eles só precisavam do número VIN falso.

A questão restante é que, se alguma atualização futura for necessária para o meu rádio, as calibrações originais (sem câmera b/o) seriam atualizadas e eu perderia a operação da câmera de ré. Eles documentaram isso no perfil do meu veículo, então, se alguma atualização for necessária para o meu rádio, eles sabem como fazer a atualização e manter a operação da câmera de ré. Eles me pediram para manter o número VIN falso no veículo.

O único outro problema menor é que a câmera original permaneceria ligada por 10 a 20 segundos depois de tirá-la da marcha a ré. Como era mais fácil, obtive energia para a câmera diretamente das luzes de ré. Minha câmera desliga imediatamente quando a tiro da marcha a ré, fazendo com que a tela fique em branco por 10 a 20 segundos. As instruções de terceiros (vídeo) mostram como conectar um fio que sai do BCM localizado na lateral do assoalho do passageiro. Eu me pergunto se este fio mantém a energia da câmera de ré por 10 a 20 segundos? De qualquer forma, posso viver com esse pequeno problema ou, um dia, posso procurar uma maneira de manter a energia da câmera para esse intervalo.

Então, é possível atualizar os rádios MyLink para suportar a câmera de ré, mas você tem que fazer com que os técnicos da sua concessionária concordem em fazer o procedimento (e talvez eles precisem fazer alguma pesquisa interna da GM). Além disso, acho que você teria que fornecer um número VIN correspondente. Encontrei um número VIN correspondente pesquisando Volts 2013 no Cars.com e encontrando na descrição uma correspondência com minha configuração com a adição da câmera de ré (Pacote de Segurança nº 1). Em seguida, verifiquei essa configuração com TIS2WEB (https://tis2web.service.gm.com/tis2web) inserindo os números VIN e comparando os números P/N e CVN exibidos para garantir que correspondam. Isso foi um pouco tedioso. De qualquer forma, sou um campista feliz.

Você terá GRANDES problemas mais tarde ao tentar atualizar o rádio com um VIN incompatível na unidade (o VIN do bloqueio antifurto é separado). Foi isso que tentei explicar a você nos e-mails, o motivo pelo qual não é mais permitido, pois há mais peças móveis do que nos rádios antigos :(

Um ponto ligeiramente relacionado para mim é a minha tentativa de usar a combinação de pinos 5/15 para alimentar um sinal de vídeo secundário que não funcionou no meu rádio de navegação pre-MyLink de 2012. A minha teoria era que um sinal de vídeo ao vivo seria detectado pelo rádio e enviaria o sinal de vídeo para o ecrã LCD no painel. Isso não acontece.

Aparentemente, algo mais acontece quando o carro é colocado na marcha a ré para dizer ao rádio para obter o sinal de vídeo de 5/15. Se alguém tiver alguma ideia do que é isso, agradeceria a informação. Estou a presumir que poderia colocar um interruptor em um dos outros fios (supondo que seja assim que ele sinaliza ao rádio para mudar a fonte de vídeo).

Um ponto ligeiramente conectado para mim é a minha tentativa de usar a combinação de pinos 5/15 para alimentar um sinal de vídeo secundário que não funcionou no meu rádio de navegação 2012 pre-MyLink. Minha teoria era que um sinal de vídeo ao vivo seria detectado pelo rádio e enviaria o sinal de vídeo para o LCD no painel. Isso não acontece.

Aparentemente, outra coisa acontece quando o carro é colocado na marcha a ré para dizer ao rádio para obter o sinal de vídeo de 5/15. Se alguém tiver alguma ideia do que é, eu agradeceria a informação. Estou supondo que eu poderia colocar um interruptor em um dos outros fios (supondo que seja assim que ele sinaliza para o rádio mudar a fonte de vídeo).
Se 5/15 for a câmera de ré, ela é acionada por uma alteração de um byte em um quadro de dados no barramento.

If 5/15 is the reverse camera that's triggered by a change of a byte in a frame of data on the bus.
Sim, 5/15 é a câmera de ré. Muito obrigado pelas informações sobre como a fonte de vídeo é acionada. Parece que minha única opção é uma das soluções do mercado de reposição para fornecer uma fonte de vídeo, mas por cerca de US$ 250+, duvido que eu continue. Lá se vai meu projeto Apple TV integrado...

RVANWIN,

Obrigado, acho que podemos ter o mesmo carro (2013 mylink, nav, som premium, sem Safety #1 instalado originalmente). Se for um simples Copiar/Colar, por favor, considere me enviar esse VIN por PM. Além disso, obrigado pelo link completo https://tis2web.service.gm.com/tis2web.

Eu encomendei a câmera High Kick e pensei em seguir por esse caminho até bater em uma parede. Parece que o conhecimento do revendedor é fundamental, com o flash do VIN, e espero que você volte aqui para relatar problemas que surgirem no serviço. Esses carros recebem atualizações o tempo todo, mas não sei se os reflashes de rádio são sempre realizados? Mais uma razão para ficar com o mesmo revendedor, se for o caso.

Eu planejo acessar o BCM (faixa verde/branco), para alimentar a câmera, e relatarei se essa fonte de energia permite a recepção da tela por esses últimos ~20 segundos. Eu pagaria $250 por uma câmera de ré, mas não se eu estiver fazendo quase todo o trabalho.

RVANWIN,

Obrigado, acho que podemos ter o mesmo carro (2013 mylink, nav, som premium, sem Safety #1 instalado originalmente). Se for um simples Copiar/Colar, por favor, considere me enviar esse VIN por PM. Além disso, obrigado pelo link completo https://tis2web.service.gm.com/tis2web.

Eu pedi a câmera High Kick e decidi seguir esse caminho até bater em uma parede. O conhecimento do revendedor parece ser fundamental, com o flash do VIN, e espero que você volte aqui para relatar problemas que surgirem no serviço. Esses carros recebem atualizações o tempo todo, mas não sei se os reflashes de rádio são sempre realizados? Mais uma razão para ficar com o mesmo revendedor, se for o caso.

Eu planejo acessar o BCM (faixa verde/branca), para alimentar a câmera, e informarei se essa fonte de energia permite a recepção da tela nos últimos ~20 segundos. Eu pagaria US$ 250 por uma câmera de ré, mas não se eu estiver fazendo quase todo o trabalho.
Novamente, ao seguir esse caminho, você não poderá mais carregar nenhuma atualização de software na unidade no futuro e pode haver outros problemas com outros módulos.

Qualquer coisa com o meu link não tem mais a calibração "build your own" como as antigas unidades de navegação faziam, onde você poderia simplesmente ligar a câmera como uma opção. Você se depara com uma infinidade de problemas ao fazer isso, por exemplo, se você vir a opção de software gráfico, você terá problemas, pois não é suportado para sua unidade, ou seja, a unidade retornou um número de peça gráfica que não está no banco de dados. Dito isso, nós os consertamos para revendedores o tempo todo, pois eles os estragam o tempo todo tentando fazer isso para as pessoas usando os métodos acima.

EDIT: Vejo que alguém mencionou o Fórum Camaro, somos a empresa que programa todos esses meus links para as várias versões/anos desses carros.
PM enviado... gostaria de saber quanto você cobra por seus serviços.

Bem... tentei enviar-lhe (GTPprix) uma mensagem privada. Sua caixa está cheia.

Gostaria de saber quanto vocês cobram para fornecer a programação necessária para ativar minha câmera de ré. Tenho um MY 2014 com MyLink (sem navegação) e atualização Bose.

Obrigado,

Jim

Bem.... tentei enviar-lhe (GTPprix) uma MP. Sua caixa está cheia.

Gostaria de saber quanto todos vocês cobram para fornecer a programação necessária para ativar minha câmera de ré. Tenho um MY 2014 com MyLink (sem navegação) e atualização Bose.

Obrigado,

Jim
Desculpe, estou em um zilhão de fóruns diferentes, apenas me envie uma mensagem do meu site whiteautoandmedia dot com ou YouTube.com/gtpprix

Enviado de AutoGuide.com App

101 - 120 of 237 Posts