GM Volt Forum banner

Como fazer: Adicionar uma câmera de ré ao seu rádio OEM com fotos

267K views 236 replies 77 participants last post by  WhiteLightningKY  
#1 · (Edited)
Olá,

Isto já vem de longe, eu queria ter postado isto há algum tempo, mas fiquei muito ocupado, mas aqui está:

Moderadores, sintam-se à vontade para fixar isto :)

Você comprou um Volt sem câmera de ré e gostaria de adicioná-la como se viesse de fábrica? Você quer que o vídeo apareça na tela do seu rádio? Se você quiser, você tem muitas opções, você pode comprar um chicote plug and play que virá pré-cabeado para você, então tudo o que você precisa fazer é conectar a saída da câmera na entrada de vídeo do rádio.

Se você quiser fazer isso sozinho, você precisará do seguinte:

*Uma câmera de visão traseira
*Um cabo RCA fêmea
*Conectores rápidos de fio - Taps

Passo 1:

Instale o sistema de câmera de visão traseira e passe o cabo RCA de vídeo para a frente do carro, especificamente atrás do rádio. Você pode conectar o fio de alimentação da câmera à luz de ré, essa seria a maneira mais fácil, e dessa forma ela ligará automaticamente quando você estiver na ré. Observe que o único cabo que você precisa passar para a frente é o cabo RCA de vídeo. Lamento não ter fotos disso, pois fiz isso há algum tempo, no entanto, não há nada de especial nesta etapa, apenas fiação normal.

Passo 2:

Você precisará remover o rádio para chegar ao conector na parte traseira do rádio, consulte meu tópico de substituição do rádio abaixo:

Gen 1 Como Adicionar um Sistema de Navegação de Fábrica Com Fotos

Passo 3 :

Conecte o cabo RCA fêmea ao chicote de 20 pinos do rádio " o chicote que se conecta ao plugue circulado em vermelho abaixo ", a maneira mais fácil de fazer isso seria obter taps rápidos para conectar os 2 fios ao chicote do rádio. Você terá que conectar as extremidades dos cabos RCA aos pinos número 5 e 15 no chicote.

Image

Image

Passo 4:

Conecte o cabo RCA de vídeo da câmera ao cabo de entrada RCA de vídeo que você conectou na etapa anterior

Esta é simplesmente toda a fiação que você precisa fazer no lado do rádio, usando taps rápidos você pode removê-los quando quiser, sem problemas. Coloquei fita isolante no chicote de fios quando terminei.

Passo 4:

Reinstale o rádio seguindo a ordem inversa de remoção

Passo 5:

Isso é muito importante, a câmera não funcionará a menos que você reprograme o rádio, isso deve ser feito na concessionária, você deve dizer a eles para reprogramar o rádio para habilitar a função da câmera de visão traseira. Eles geralmente cobram uma hora de trabalho por isso

Para reprogramar o rádio para a câmera, o revendedor deve seguir estas etapas:

* Acesse TIS2WEB
  • Abra a Programação SPS
  • Escolha a Ferramenta MDI e Substitua e Programe a ECU
  • Selecione o tipo de carro e conecte a ferramenta ao carro
  • Escolha Rádio – Programação da lista "Opção Normal" Em seguida, selecione a opção de rádio apropriada, seja uma unidade de navegação ou não "UFV ou UFU etc.."
  • Selecione as calibrações apropriadas, incluindo a câmera de visão traseira, no menu "marca de seleção verde aparece nos selecionados"
  • Clique em Avançar e você obterá uma página que informará exatamente o que será programado, em seguida, clique em sim
  • Isso concluirá o processo de reprogramação

Observe que, se você tiver a câmera conectada corretamente, verá o vídeo, mas se você for para a reprogramação antes de instalar a câmera, verá uma tela preta na ré.

Além disso, se você tiver um 2011/2012 e comprou uma câmera com linhas de grade embutidas, você verá linhas duplas, mas pode desativar as embutidas no menu de configuração do rádio sozinho.

Estas instruções me foram dadas por um amigo técnico há algum tempo, cuja letra é horrível, então, por favor, não me julguem por pequenos erros de digitação :)

Como atualizar/substituir a câmera atual :

Se você tem um 2013 e quer substituir a câmera para obter uma que tenha diretrizes de ré embutidas ou se você simplesmente quer uma câmera melhor, tudo o que você precisa fazer é desconectar a antiga do buraco e inserir a nova depois de conectar os seguintes fios:

• Sinal da câmera do plugue " Pino 1 e Pino 4 " para o Cabo RCA de Vídeo da Câmera
  • Pino Número 5 do plugue para o cabo de aterramento da câmera
  • Pino Número 3 do plugue para o cabo de alimentação da câmera - Precisa verificar

Você pode usar conectores rápidos para conectar ao plugue oem ou pode cortar o plugue oem e conectar os cabos diretamente, isso é totalmente com você :

Veja este tópico para 2013+

Como adicionar câmera de ré ao Volt equipado com MyLink (não para carros pré-MyLink) | Fórum GM Volt (gm-volt.com)

Aqui está uma lista das Perguntas Frequentes que podem vir à sua mente, então responderei da melhor forma possível :

1- Que tipo de câmera devo comprar ?

Você pode comprar virtualmente qualquer câmera que quiser, certifique-se de comprar uma câmera de imagem espelhada para que ela seja exibida corretamente. Se você tiver um Volt 2011 ou 2012, não precisará comprar uma câmera com linhas de ré embutidas, mas se o fizer, não é um problema, pois você pode desativar as linhas de ré embutidas do rádio. Se você tiver um 2013, pegue um com as linhas embutidas, pois não acredito que essa opção esteja embutida no programa de rádio oem.

2- Posso conectar a câmera a uma fonte de alimentação diferente ?

Absolutamente, no entanto, certifique-se de conectá-lo a uma fonte de alimentação comutada que desligue quando o veículo estiver desligado para que não consuma energia enquanto o veículo estiver desligado, você também pode alimentá-lo no plugue para o gatilho reverso no BCM.

3- O conector na parte traseira do meu rádio é bege/cinza e não preto, o que devo fazer ?

A cor pode diferir entre o rádio de navegação e o rádio sem navegação, no rádio de navegação, o plugue vai para o plugue bege/cinza no rádio, então não é um problema, apenas certifique-se de usar o chicote de 20 pinos.

Isso é tudo por agora, se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar e farei o meu melhor para respondê-las

#2 ·
Pergunta semelhante... Quão difícil seria substituir a câmera OEM por uma versão de maior resolução ou uma versão que tenha linhas de backup?

#3 ·
Pergunta semelhante... Quão difícil seria substituir a câmera OEM por uma versão de maior resolução ou uma versão que tenha linhas de backup?
Não deve ser difícil, vou verificar o meu manual para o esquema da câmera traseira quando for para casa, deve ser tão simples quanto remover a câmera, instalar a nova e conectar os cabos da câmera na parte de trás.

#8 ·
Meedo, não encontrei câmeras de ré no eBay especificamente para o Volt, mas as do Malibu que substituem a luz da placa parecem idênticas, você sabe se isso funcionaria?
Exemplo: http://www.ebay.com/itm/High-Defini...let-Malibu-/181148344570?pt=US_Rear_View_Monitors_Cams_Kits&hash=item2a2d4860fa

Em relação à fiação na unidade principal, você diz pinos 5 e 15, mas qual é o sinal e qual é o terra?

Você se lembra de quais fios de cores conectar na luz de ré?

Eu só quero fazer certo da primeira vez (óbvio) para que, quando eu for ao revendedor, eu possa testá-lo imediatamente.

Precisamos solicitar ao revendedor algum código ou módulo de software específico para instalar para fazê-lo funcionar?

A propósito, eu tenho um Volt 2014 com rádio padrão, alguma razão pela qual isso não deveria funcionar?

Obrigado

#9 · (Edited by Moderator)
No que diz respeito à fiação na unidade principal, você diz os pinos 5 e 15, mas qual é o sinal e qual é o terra?Você se lembra de quais fios de cores conectar na luz de ré?
De acordo com as informações do esquema retiradas da página 7996 do manual de serviço do Volt, vinculado abaixo na minha assinatura, o pino nº 5 no conector A11 Radio parece ser o -(terra). A página 7412 mostra que a Luz de Ré E5 contém apenas 2 fios para 12V (Verde Claro/Branco) e retorno (Preto)...

#11 ·
Olá. Obrigado pela publicação! Tenho uma pergunta. Tentei perguntar ao meu revendedor há alguns dias quanto custaria para alterar o software da câmera. Eu disse a ele que é apenas uma atualização de software, sem hardware ou qualquer outra coisa da parte dele. Ele não pareceu entender muito bem e não achou que fosse possível. Minha pergunta é: como você está conseguindo que os funcionários de serviço realizem a atualização/mudança?

Obrigado,

#14 ·
Alguém tem alguma ideia se é possível conectar na mesma entrada de vídeo da câmera de ré e ter o feed de vídeo na tela sem estar na marcha a ré? Estou perguntando como parte do meu projeto para integrar um Apple TV no meu carro. Até agora, parece que minha única opção é um dispositivo para permitir várias entradas GVIF e um seletor, mas isso custa cerca de US$ 300. Antes de optar por essa solução, gostaria de verificar minhas outras opções.

#15 ·
Alguma ideia se é possível conectar na mesma entrada de vídeo da câmera de ré e ter o feed de vídeo na tela sem estar em marcha a ré? Estou perguntando como parte do meu projeto para integrar uma Apple TV no meu carro. Até agora, parece que minha única opção é um dispositivo para permitir várias entradas GVIF e um seletor, mas isso custa cerca de US$ 300. Antes de optar por essa solução, gostaria de verificar minhas outras opções.
Normalmente, o pino nº 3 do conector final da Câmera de ré B87 recebe tensão de 12DC somente quando você está em marcha a ré (tensão de alimentação da lâmpada de ré). Você teria que emendar 12VDC no pino nº 3 para manter a câmera de ré ligada quando não estiver em marcha a ré. Você pode usar a voltagem do acessório (ignição ligada) para esse fim...

#18 ·
Posso confirmar que você não pode simplesmente emendar outro sinal de vídeo composto nos pinos 5 e 15. Coloquei conectores nesses dois fios, então removi o risco de misturar os fios +/- porque tentei ambas as combinações.

#21 ·
Curioso para saber se alguém tem alguma sugestão sobre uma câmera decente com linhas para substituir a câmera OEM de 2013. Gostaria muito de algo com linhas para pelo menos ajudar um pouco na marcha a ré e, idealmente, ser capaz de realmente ver à noite.

#38 ·
Comprei (e instalei) esta câmera

High Kick HK-3188
•Câmera de visão traseira universal
•Resolução: 560 linhas de TV [ Resolução NTSC 712(H) x 486(V) / PAL 704(H) x 576(V) Pixels ]
•Ângulo de visão da lente: 170(H)/120(V)
•Sensor de cor de alto desempenho como CCD
•Sistema PAL/NTSC
•Grande angular
•Tamanho compacto
•Balanço de branco automático
•Baixo consumo de energia
•Linhas de guia de estacionamento de visão traseira
•Visão noturna à prova d'água
•Pode ser instalado na traseira ou na frente do veículo

Adicionei um interruptor de posição para torná-lo configurável (pode ligar/desligar as linhas de estacionamento e/ou espelho para a função de backup vs. visão normal).
Eu testei isso, exceto na própria tela do Volt (ainda não programado). A câmera funciona muito bem e acho que atenderia à maioria das necessidades expressas aqui.

O que eu preciso agora é de alguma ajuda com a programação. Se alguém tiver alguma informação sobre qual módulo o revendedor precisa (TIS2web para USB), eu ficaria muito grato!

Obrigado,

Jim

#40 ·
Tenho uma pergunta: Em Volts sem câmera OEM, para onde vão os fios dos pinos 5 e 15? Eu estava me perguntando se seria possível acessá-los perto do BCM ou em algum outro lugar onde você não precisasse tirar o rádio.

#41 ·
Espero que alguém tenha alguma informação para compartilhar sobre a programação para que possamos dizer aos revendedores exatamente o que é necessário para ativar isso após a instalação. Eu tive um inferno com meu revendedor sobre isso e no final eles disseram que não (Dimmitt Chevrolet- Clearwater, FL)

#42 ·
Estou agendado para ter o meu reprogramado na sexta-feira. Voltarei a relatar quando estiver feito. Espero que tudo corra bem.
Se você conseguir encontrar X450 (conector), eles podem ser conectados lá. Como eu não tinha os documentos, tentei "encontrar", mas não consegui. Acredito que as conexões que você está mencionando são x275 (ou o BCM). Decidi seguir a rota do rádio. Muito fácil e não me arrependo. O Volt da minha esposa tem a câmera de ré, mas eu realmente não senti a necessidade de desmontá-lo para tentar descobrir onde o BUC estava conectado... Espero que alguém tenha alguma informação para compartilhar sobre a programação para que possamos dizer aos revendedores exatamente o que é necessário para ativar isso após a instalação. Eu tive um inferno com meu revendedor sobre isso e no final eles disseram que não (Dimmitt Chevrolet- Clearwater, FL)

#44 ·
Bem, droga. Peguei meu carro de volta da concessionária. Eles o reprogramaram, mas ainda sem vídeo. Confirmei que a câmera funciona e que tenho energia para ela quando em marcha a ré. (fiz isso conectando a um monitor externo). Conectado ao pino 5 e 15, uma vez com 5 positivo e uma vez com 15 positivo. Então, estou sem saída. Alguém tem alguma sugestão?

#45 ·
Acho que o revendedor não reprogramou o rádio corretamente. A câmera não aparece no menu de configuração. Alguém que tenha o rádio reprogramado poderia confirmar se a câmera agora aparece na configuração?

#46 ·
Vou tentar ajudar algumas pessoas aqui, e talvez eu possa alistar alguns de vocês para participar para que possamos resolver este enigma sobre qual programação é necessária!

Então... minha esposa tem um '13 Volt que tem o pacote de segurança 1 (e, portanto, a câmera de ré de fábrica). Agora, como meu '14 não tem esse recurso, pensei em comparar as entradas de software em MyLink umas com as outras com a ideia de que possivelmente podemos desvendar o mistério?

Aqui estão as entradas de software no meu '14 Volt:

23206558 E0.0E.15.02
22768311 E0.0E.15.02
22768303 E0.0E.15.02
22768304 E0.0E.15.02
22768305 E0.0E.15.02
22768306 E0.0E.15.02
22768307 E0.0E.15.02
22768308 E0.0E.15.02
22768309 E0.0E.15.02
22768310 E0.0E.15.02
77777777 E0.00.14.55
22950148 C1.0E.15.06
23206819 C1.0E.15.06
50000001 C1.0E.1E.40
23164544 00.01.25.13
23164647 30.5F.06.20

..e aqui estão os códigos de software EXCLUSIVOS no '13 da minha esposa:

23135479 E0.0D.0D.0D
22950164 CC.0D.2B.01
22950148 CC.0D.0D.0C
23135480 CC.0D.0D.0C
22951641 CC.0D.2B.01
22950156 CC.0D.2B.01
22950159 CC.05.15.12
22950170 CC.0D.0D.0C
22950153 CC.0D.2B.01
22768340 CC.0D.2B.01
22950162 CC.0D.2B.01
22950163 CC.0D.0D.0C
22950165 CC.0D.0D.0C
22950166 CC.0D.0D.0C
22950158 CC.0D.0D.0C
22950151 CC.02.05.B1

Nós "compartilhamos" os seguintes códigos:

22768311 E0.0E.15.02
22768303 E0.0E.15.02
22768304 E0.0E.15.02
22768305 E0.0E.15.02
22768306 E0.0E.15.02
22768307 E0.0E.15.02
22768308 E0.0E.15.02
22768309 E0.0E.15.02
22768310 E0.0E.15.02
77777777 E0.00.14.55

SE algum de vocês que também tem uma câmera de ré instalada (particularmente aqueles que conseguiram realizar a programação como uma reflexão tardia) também pudesse verificar quais códigos de software estão instalados e postá-los ou compará-los e nos dar suas observações, então talvez possamos desvendar isso!

#48 ·
Obrigado, senhor!
Eu acho que estamos chegando a algum lugar (?).

Então aqui estão os códigos dentro dessa versão/grupo (eu acho que é isso que é o 2º endereço Hex).

22950148 CC.0D.0D.0C
23135480 CC.0D.0D.0C
22950163 CC.0D.0D.0C
22950165 CC.0D.0D.0C
22950166 CC.0D.0D.0C
22950158 CC.0D.0D.0C

Isso é para o MY 2013, incluindo o Pacote de Segurança 1.

Alguém que tenha um MY 2014 com o pacote de segurança 1 poderia, por favor, ajudar procurando seus códigos de software (em sua Configuração MyLink - Versões de Software - menu)?

Eu acredito que estamos chegando perto....

#49 ·
Obrigado, senhor! Acho que estamos chegando a algum lugar (?).

Então, aqui estão os códigos dentro dessa versão/grupo (acho que é isso que o 2º endereço Hex é de qualquer maneira):

22950148 CC.0D.0D.0C
23135480 CC.0D.0D.0C
22950163 CC.0D.0D.0C
22950165 CC.0D.0D.0C
22950166 CC.0D.0D.0C
22950158 CC.0D.0D.0C

Isso é para o MY 2013, incluindo o Pacote de Segurança 1.

Alguém que tenha um MY 2014 com o pacote de segurança 1 poderia, por favor, ajudar procurando seus códigos de software (em sua Configuração MyLink - Versões de Software - menu)?

Acredito que estamos chegando perto....
Poderíamos também usar uma captura de tela de sua calibração (TIS2WEB) se não for muito problema....

#51 ·
Pessoal....

É isto que estou a pensar:

Tenho um amigo que trabalha para um concessionário da GM. Ele ofereceu ajuda com isto. Se eu conseguir encontrar pessoas suficientes aqui que gostariam de obter esta informação, estaria disposto a dividir o custo da compra de um dos "kits" dos links fornecidos (cerca de $200), onde eles fornecerão instruções ao concessionário. Posso documentá-los e partilhá-los com o grupo.

Se quiser ajudar-me com isto, por favor, envie-me uma mensagem privada com as suas informações de contacto e tentarei fazer com que isto aconteça.

Claro.... a melhor possibilidade para uma solução seria alguém que possa fazer o mesmo ou que nos possa ligar a um técnico de serviço da GM/Chevy que nos possa dizer o que tem de ser feito.

Vamos lá pessoal... vamos fazer acontecer!

#52 ·
Caras....

Aqui está o que estou pensando:

Tenho um amigo que trabalha para um revendedor da GM. Ele se ofereceu para ajudar com isso. Se eu conseguir encontrar pessoas suficientes aqui que gostariam de obter essas informações, eu estaria disposto a dividir o custo de compra de um dos "kits" dos links fornecidos (cerca de US$ 200), onde eles fornecerão instruções ao revendedor. Posso documentá-los e compartilhá-los com o grupo.

Se você quiser me ajudar com isso, por favor, envie-me uma mensagem privada com suas informações de contato e tentarei fazer isso acontecer.

Claro.... a melhor possibilidade de solução seria alguém que possa fazer o mesmo ou que possa nos conectar a um cara de serviço da GM/Chevy que possa nos dizer o que precisa ser feito.

Vamos lá, pessoal... vamos fazer isso!
Eu estaria interessado, mas estava me perguntando se você talvez poderia pedir ao seu amigo para ligar para o cara do serviço da Capitol Chevy em San Jose que instalou câmeras aftermarket para descobrir como fazer a reprogramação. Veja este vídeo do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=VHNvwh2bB5U Dessa forma, todos podemos nos beneficiar das instruções. A instalação da câmera é realmente muito fácil e direta.

#53 ·
Concessionário Tentou Programar - Sem Sucesso Ainda

OK. Instalei uma das câmeras do mercado de reposição conforme descrito neste tópico... Fácil o suficiente. Acabei de vir da concessionária e ele não teve sucesso em determinar como alterar a programação do rádio para habilitar a câmera. O concessionário foi cooperativo e disposto a tentar o que fosse preciso, mas o técnico sênior não teve sucesso.

Eis a questão: o rádio precisa ser um rádio de navegação para suportar a câmera de ré ou um rádio sem navegação pode ser habilitado para a câmera?

Aqueles proprietários que tiveram seus rádios reprogramados com sucesso; você tem um rádio de navegação?

Aqueles proprietários que tiveram problemas para reprogramar seus rádios; você tem um rádio sem navegação?

Qualquer ajuda seria apreciada.

Obrigado.

#55 ·
OK. Instalei uma das câmeras do mercado de reposição, conforme descrito neste tópico... Fácil o suficiente. Acabei de vir da concessionária e ele não teve sorte em determinar como alterar a programação do rádio para habilitar a câmera. O revendedor foi cooperativo e disposto a tentar o que fosse preciso, mas o Sr. Tech não teve sorte.

Aqui está a pergunta: o rádio precisa ser um rádio de navegação para suportar a câmera de ré ou um rádio sem navegação pode ser habilitado para a câmera?

Aqueles proprietários que tiveram seus rádios reprogramados com sucesso; você tem um rádio de navegação?

Aqueles proprietários que tiveram problemas para reprogramar seus rádios; você tem um rádio sem navegação?

Qualquer ajuda seria apreciada.

Obrigado.
Boas perguntas. Aqui estão meus pensamentos...

> O pacote de segurança 1 funciona absolutamente nos rádios sem navegação. Portanto, este parece ser um ponto discutível.
> Pelo menos UMA demonstração (a demonstração do Youtube) mostra um Volt sem navegação original tendo isso adicionado (e programado).

Então, eu acho que ter um rádio sem navegação NÃO é o problema...

#56 ·
Reprogramação do revendedor ainda é o problema

OK, obrigado. Faz sentido, pois o Pacote de Segurança 1 não inclui/exige navegação.

Alguém mais tem alguma informação adicional sobre onde o técnico de serviço tem que ir para alterar a programação?

Ken D.

#57 ·
OK, obrigado. Faz sentido, uma vez que o Pacote de Segurança 1 não inclui / exige Navegação.

Mais alguém tem alguma informação adicional sobre onde o técnico de serviço tem que ir para alterar a programação?

Ken D.
Ken.... Eu propus isso antes, e vou colocá-lo lá novamente. Acho que a "melhor" maneira de descobrir isso é fazer com que alguém compre o kit de câmera anunciado ($239), como na AutoSpa (e há pelo menos um outro). Em seguida, peça ao revendedor da GM (que está programando-o a partir de suas instruções) para fornecer ao cliente exatamente quais são essas instruções. Estou disposto a fazer isso, desde que eu possa conseguir algumas pessoas aqui para contribuir e compartilhar esse fardo (gostaria de ser aquele cara que doa isso para o fórum, mas não sou rico e $239 por "instruções" além da minha câmera já instalada torna isso muito caro para fazer para o benefício de todos os outros).

Então, se houver alguns de vocês que querem compartilhar um pouco do custo para disponibilizar isso, me avisem. OU... se você quiser ser "aquele" cara, eu estou dentro e ficaria feliz em contribuir com $50 para obter essas instruções!

De qualquer forma, todos nós ganhamos...

#59 ·
Ainda trabalhando nisso...

Continuo pesquisando como fazer a programação. Tenho acesso a certos "recursos" no meu revendedor local, então estamos trabalhando nisso. Curiosamente, a câmera de ré do Volt está agrupada com os módulos de software K41 Front and Rear "Object Alarm" (ou seja, os recursos de assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro) e esquemas no manual de serviço. Seguindo este caminho, há uma seção "Programação e Configuração do Módulo de Alarme de Objeto" da programação do software. Talvez as configurações de configuração não estejam realmente na programação do rádio, mas nesta seção do código. Não posso confirmar... mas estamos analisando.

A oferta de contribuir e pagar a passagem para que uma empresa terceirizada de revendedores faça isso é tentadora, mas como saberemos se eles estarão dispostos a revelar as informações das instruções de programação, mesmo que paguemos para que isso seja feito?

A propósito, meu Volt tem o UFU Radio + UP9 Mylink, que é o rádio básico. Tudo o que vejo no YouTube e em outras postagens indica que a reprogramação pode ser feita com este e qualquer outro rádio.

Continuarei trabalhando nisso.

Ken D.

#62 ·
Continuo a pesquisar como fazer a programação. Tenho acesso a certos "recursos" no meu revendedor local, então estamos trabalhando nisso. Curiosamente, a câmera de visão traseira do Volt é agrupada com os módulos de software K41 Front e Rear "Object Alarm" (significando os recursos de assistência de estacionamento dianteiro e traseiro) e esquemas no manual de serviço. Seguindo este caminho, existe uma seção "Programação e configuração do módulo de alarme de objeto" da programação do software. Talvez as configurações de configuração não estejam realmente na programação do rádio, mas nesta seção do código. Não posso confirmar... mas estamos analisando.

A oferta de contribuir e pagar a passagem para que uma empresa terceirizada faça isso é tentadora, mas como saberemos se eles estarão dispostos a revelar as informações de instruções de programação, mesmo que paguemos para que isso seja feito?

Aliás, meu Volt tem o UFU Radio + UP9 Mylink, que é o rádio básico. Tudo o que vejo no YouTube e em outras postagens indica que a reprogramação pode ser feita com este e qualquer outro rádio.

Continuarei trabalhando nisso.

Ken D.
Há 100% de chance de que o revendedor da GM compartilhe as informações - pelo menos comigo. As informações reais de programação são fornecidas ao revendedor SOMENTE via AutoSpa (que é/era um dos kits online sobre os quais se falou no início deste tópico). Ainda estou nisso, se necessário, mas sou econômico e não quero seguir esse caminho se pudermos evitá-lo e resolver isso sozinhos...

Eu assisti o técnico do Volt quando ele reprogramou o console central no meu início de 2012 pré-MyLink para suportar minha troca de um rádio básico (com câmera de ré) para o rádio de navegação (com câmera de ré). Então duas coisas:

1. O rádio básico tem suporte para a câmera de ré.

2. Ele usou o código de programação RPO Code UFV. Ele foi então solicitado com uma série de perguntas que incluíam se uma câmera de ré foi instalada e se o carro tem bancos aquecidos.

Talvez essa informação ajude aqueles que estão tentando descobrir o código de programação.
Legal! Talvez isso funcione? Eu realmente espero que sim...

Muitas graças. Essa informação pode ser a melhor pista que temos até agora. Vou verificar com meu revendedor para ver se isso é suficiente para fazer isso.

Ken D.
Obrigado Ken.... você é o cara!